Ao dar início nesta quinta-feira a obras do Programa Aceleração do Crescimento (PAC), em Porto Alegre (RS), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a transformação de eventos do PAC em manifestações partidárias pode atrapalhar seu projeto de viajar o país anunciando as obras.
Lula falou sobre o assunto depois de reclamar das vaias da platéia a algumas autoridades presentes à cerimônia.
— Se a gente transformar o PAC em uma manifestação político-partidária, quando é um ato institucional, vou ter muita dificuldade de completar viagens que tenho que fazer com o PAC —, disse o presidente, ao lado de ministros e da governadora Yeda Crusius (PSDB).
De acordo com informações divulgadas pela Presidência da República, o governo federal anunciou investimento de aproximadamente R$ 681,1 milhões em urbanização e saneamento básico, doou kits para instalação de telecentros nos 495 municípios gaúchos e lançou o programa Bolsa Formação para capacitação de 6,9 mil profissionais de segurança pública (policiais militares e civis, bombeiros, agentes penitenciários e peritos).
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, integrou a comitiva presidencial ao Rio Grande do Sul. A Comissão de Infra-Estrutura do Senado aprovou hoje a convocação de Dilma Rousseff para falar sobre o PAC.
A oposição tentou incluir no requerimento de convocação que a ministra também desse explicações sobre o suposto dossiê com gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso com cartões corporativos, mas a base aliada conseguiu reverter a situação. Dilma Rousseff tem 30 dias para comparecer à comissão.
Para Lula eventos do PAC não devem ser transformados em manifestações partidárias
Quinta, 03 de Abril de 2008 às 19:01, por: CdB