O jornal britânico Financial Times avaliou, em editorial que, apesar das manifestações anti-Dilma realizadas em todo o País, ela deve permanecer no cargo.
Por Redação, com Brasil 247 - de Brasília:
O jornal britânico Financial Times, crítico das ações do governo da presidenta Dilma Rousseff, avaliou, em editorial publicado na edição desta segunda-feira que, apesar das manifestações anti-Dilma realizadas neste domingo em todo o País, ela deve permanecer no cargo.
O jornal diz que " mesmo que Dilma seja removida, ela provavelmente seria substituída por um outro político medíocre"
"(...) mesmo que Dilma seja removida, ela provavelmente seria substituída por um outro político medíocre - que, em seguida, tentaria implementar a mesma estabilização econômica que ela está tentando", diz trecho do texto, que aponta as razões pelas quais a presidenta está em uma "posição precária".
"As razões para a precariedade de sua posição são claras. Um escândalo de corrupção alastrado na Petrobras (...). Além disso, há o seu lamentável desempenho econômico. A economia estagnou, e se prevê que a recessão possa durar até 2016, pelo menos. Ao mesmo tempo, a moeda brasileira está se desvalorizando, o investimento entrou em colapso, a inflação é o dobro da meta oficial, a confiança dos investidores evaporou e o desemprego está aumentando", enumera o jornal.
"Não admira que houve protestosem massa em todo o Brasil ontem - ou que 66% dos brasileiros queiram o impeachment de Dilma", afirma o FT.
Datafolha
Uma pesquida do instituto Datafolha mostrou que 85% dos manifestantes que estiveram na Avenida Paulista no protesto deste domigo acreditam que a presidenta Dilma Rousseff deve renunciar ao mandato. A pesquisa diz, ainda, que 82% acreditam no impeachment. O instituto ouviu 1.335 entrevistas, entre 12h e 18h. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Indicação
A presidenta Dilma Rousseff encaminhou ao Senado a indicação de Aníbal Diniz, ex-senador pelo PT do Acre, para cargo de membro do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A informação consta em despacho publicado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira.
Diniz deve ocupar a vaga de Jarbas Valente. A presidente também encaminhou ao Senado a indicação do advogado Otávio Luiz Rodrigues Junior também para o cargo de conselheiro da agência, na vaga de Marcelo Bechara.
Tags:
Relacionados
Edições digital e impressa
Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.