Rio de Janeiro, 21 de Fevereiro de 2026

Para Jobim transferência no controle de vôos vai otimizar sistema

Quarta, 03 de Outubro de 2007 às 17:14, por: CdB

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse nesta quarta-feira que a transferência do controle de alguns vôos do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo 1 (Cindacta 1), em Brasília, para o Cindacta 2, em Curitiba, não vão causar nenhum problema no tráfego aéreo, em nenhuma das estações.

A decisão, segundo o ministro, é "meramente" administrativa.
 
— Esta é uma medida meramente administrativa para otimizar o sistema —, garantiu.
 
O ministro participou da Assembléia Geral Extraordinária da Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) que aprovou o aumento do capital social da empresa de R$ 973,864 milhões para R$ 1,276 bilhão.

Também foram aprovados dois membros titulares e um suplente para o Conselho Fiscal.
 
— Nós estamos com a Infraero perfeitamente constituída, regularizada, e temos condições agora de tocar os investimentos necessários —, disse o ministro.

O presidente da Infraero, Sérgio Gaudenzi, informou que a União repassou recursos para a Infraero para o aumento de capital, que não se traduz em ações.
 
— É um aporte de recursos do governo, que tem que vir como aumento de capital. A destinação dele basicamente é infra-estrutura dos aeroportos, tanto pistas como estação de passageiros —, disse.

Os dois membros titulares do Conselho Fiscal aprovados são Murilo Marques Barbosa e Marcelo Akiyoshi Loureiro. O suplente é Edmundo Theobaldo Müller Neto.

Tags:
Edições digital e impressa