O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), negou nesta segunda-feira que as denúncias envolvendo o suplente de senador Edison Lobão Filho (DEM-MA) possam atingir negativamente a imagem da Casa. Também disse que o empresário tem condições de assumir o cargo porque não responde a inquéritos.
Garibaldi rechaçou constrangimentos em decorrência das irregularidades que cercam o democrata.
— O que eu estou vendo são denúncias publicadas no jornal que precisam ser esclarecidas —, disse Garibaldi.
Segundo Garibaldi, Lobão Filho tem condições políticas para assumir a vaga no Senado. De acordo com ele, não foi enviada comunicação alguma por parte do suplente, pedindo informações ou avisando sobre a possibilidade de se licenciar.
— Ele [Lobão Filho] tem condições de assumir a vaga. Qualquer cidadão que não esteja respondendo a inquérito pode assumir [a vaga no Senado] —, disse o presidente.
Ele afirmou que alterações sobre a escolha de suplentes devem ser definidas na discussão da reforma política exceto se houver "urgências". Não deu exemplos do que seria uma situação de urgência.
Para Garibaldi Alves, denúncias contra Lobão Filho não atingem o Senado
Segunda, 21 de Janeiro de 2008 às 16:17, por: CdB