Rio de Janeiro, 09 de Setembro de 2026

Paquistão lança megaoperação contra Al-Qaeda, mas nega que Bin Laden esteja 'encurralado'

Domingo, 22 de Fevereiro de 2004 às 06:21, por: CdB

O governo do Paquistão anunciou uma megaoperação contra a Al-Qaeda e militantes do Taleban no oeste do país.

O país estaria atendendo o pedido de autoridades locais para o envio de mais 8 mil soldados paramilitares, além dos 4 mil que já estão na região, onde líderes tribais estariam dando cobertura para suspeitos de terrorismo.

As autoridades paquistanesas negaram, no entanto, que a operação tenha como objetivo capturar uma pessoa específica. Elas também afirmaram não ter nenhuma informação de que Osama Bin Laden esteja "encurralado" no país.

Questionado sobre uma reportagem do tablóide britânico Sunday Express, que afirma que forças americanas teriam fechado o cerco a Bin Laden e 50 de seus homens em uma área de 250 quilômetros quadrados no norte do Paquistão, o ministro da Informação do país, xeque Hashid Ahmed, afirmou à agência Associated Press: "Eu não tenho nenhuma informação do tipo".

Tags:
Edições digital e impressa