Rio de Janeiro, 07 de Outubro de 2026

PAPA RATIFICA NOMES DE COMISSÃO ITALIANA PARA ASSEMBLEIA DE BISPOS

Segunda, 01 de Agosto de 2011 às 05:47, por: CdB

CIDADE DO VATICANO, 1 AGO (ANSA) - O papa Bento XVI ratificou a escolha dos membros designados pela Conferência Episcopal Italiana (CEI) no último mês de maio para participarem da 13ª Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, que ocorrerá em 2012 na Cidade do Vaticano.
   
Os integrantes da comissão italiana para o sínodo serão o cardeal Angelo Bagnasco, arcebispo de Gênova e presidente da CEI, além de dom Bruno Forte, arcebispo de Chieti-Vasto, dom Giuseppe Betori, arcebispo de Florença, e o cardeal Angelo Scola, arcebispo eleito de Milão.
   
Como suplente da delegação, foi eleito dom Francesco Lambiasi, bispo de Rimini.
   
A CEI recorda das razões que levaram o Vaticano a convocar o Sínodo, contidas no prefácio do Lineamenta apresentado no último mês de fevereiro, no qual se trata "da urgência da nova evangelização" endereçada "aos que estão longe da Igreja nos países da antiguidade cristã".
   
Este distanciamento, segundo a Igreja italiana, é "um grande desafio para a Igreja universal". O encontro ocorrerá entre 7 a 28 de outubro de 2012 sobre o tema "A nova evangelização para a transmissão da fé cristã".
   
O evento terá como finalidade examinar a situação atual da Igreja em particular para traçar, em comunhão com o líder máximo da Igreja Católica, os "novos modos de expressão da Boa Notícia de transmitir ao homem contemporâneo com renovado entusiasmo, próprio dos santos, testemunhos alegres do Senhor Jesus Cristo", afirma em nota a CEI.
   
A última assembleia ordinária do sínodo ocorreu em 2008 e tratou sobre a liturgia, "o lugar privilegiado da palavra de Deus", de acordo com o título. (ANSA)


Tags:
Edições digital e impressa