Rio de Janeiro, 21 de Janeiro de 2026

Papa chama Brasil de "grande nação"

Quarta, 02 de Maio de 2007 às 07:28, por: CdB

O Papa Bento XVI se referiu ao Brasil como "uma grande nação" nesta quarta-feira, durante a audiência pública das quartas-feiras na praça de São Pedro do Vaticano. Ele comentou a visita ao continente americano ao cumprimentar em português e espanhol os fiéis presentes.

- Já próximo de minha viagem pastoral ao Brasil para inaugurar a 5ª Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe, peçamos ao Senhor, por intercessão da Virgem Maria, que abençoe esse encontro eclesial com abundantes frutos, a fim de que todos os cristãos se sintam verdadeiros discípulos de Cristo, enviados por Ele para evangelizar seus irmãos com a palavra divina e com o testemunho da própria vida - disse.

Em português, o Papa acrescentou que a viagem era "muito esperada", e destacou que, durante a visita, se reunirá com os jovens latino-americanos e com o episcopado do continente, e que canonizará frei Galvão. O Papa pediu a proteção de Nossa Senhora para que esse evento de tanta importância para toda a América Latina tenha êxito.

Bento XVI disse esperar que a conferência do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam), que será aberta durante sua viagem ao Brasil de 9 a 14 de maio, dê "abundantes frutos" e que todos os cristãos evangelizem com a palavra divina e o testemunho da própria vida.

Vizinhos são contra evento do Papa no Pacaembu

A Associação de Moradores Viva Pacaembu avisou que deve ir à polícia reclamar do encontro do Papa Bento XVI com os jovens católicos no estádio do Pacaembu, zona oeste da capital paulista, marcado para o dia 10 de maio. A entidade fez boletim de ocorrência contra o evento da Igreja Universal do Reino de Deus, no último sábado.

A associação tem uma liminar que proíbe shows e apresentações musicais no local desde o fim de 2005. - Ninguém movimenta a Justiça para depois abrir uma exceção - disse o presidente da entidade, Pedro Ernesto Py, que é católico, ao jornal Folha de S.Paulo. No encontro com o papa, haverá passagem de som, canções e telão na praça Charles Miller.

Para o secretário de Esportes, Walter Feldman, a situação é diferente, pois segundo ele o evento ocorre uma vez por século e tem grande planejamento.

Tags:
Edições digital e impressa