Rio de Janeiro, 19 de Fevereiro de 2026

Pais de João Hélio protestam contra morosidade da Justiça

Terça, 25 de Setembro de 2007 às 16:36, por: CdB

Os pais do menino João Hélio Fernandes Vieites, de seis anos, morto em fevereiro, depois de ser arrastado por mais de sete quilômetros no carro onde estava, durante um roubo em Oswaldo Cruz, no subúrbio do Rio, protestaram, nesta terça-feira, contra a morosidade da Justiça. O processo está na Defensoria Pública e já teria esgotado todos os prazos para as alegações finais, quando é apresentado ao juiz para a sentença dos acusados.

— Estamos sofrendo muito com essa demora e indiferença com o caso —, protestou o pai de João Hélio, Elson Lopes Vieites.
 
Segundo a assessoria da Defensoria Pública, o processo já foi analisado por três defensoras e segue para a última, na próxima semana, quando serão elaboradas as alegações finais.
 
— Não há interesse em atrasar nada. Mas, não é um processo simples. São quatro réus, portanto quatro defensoras. Existe também um trâmite de uma para outra. E elas têm muito trabalho —, explicou a assessora.

Os acusados de matar o menino são: Diego Nascimento da Silva, Carlos Eduardo Toledo Lima, Carlos Roberto da Silva e Tiago de Abreu Mattos.

Tags:
Edições digital e impressa