Rio de Janeiro, 06 de Setembro de 2026

Paim se compromete a trabalhar pela elaboração de projeto que garanta direitos do povo cigano

Quarta, 25 de Maio de 2011 às 09:40, por: CdB

Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, Paulo Paim (PT-RS), comprometeu-se hoje (25), com representantes da comunidade cigana Calom, do Distrito Federal, a trabalhar na elaboração de um projeto de lei que garanta os direitos do povo cigano. Estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e de institutos que representam os interesses dessa comunidade dão conta de que o Brasil abriga, hoje, entre 800 mil a 1,2 milhão ciganos.

Enquanto ocorria a audiência pública com representantes dos ciganos Calom, na Comissão de Direitos Humanos, Paim determinou que sua assessoria entrasse em contato com órgãos públicos para agendar reuniões na Coordenação para Assuntos de Igualdade Racial (Copir), do Distrito Federal, e na Secretaria de Políticas de Promoção de Igualdade Racial (Seppir), do governo federal.

As 16h, uma comissão de ciganos será recebida na Seppir. Já na Coppir, foi acertada uma reunião para segunda-feira (30), às 14 horas. A audiência pública contou com a presença, também, da deputada Érika Kokay (PT-DF), do deputado Domingos Dutra (PT-MA) e da vice-presidente da CDH, Ana Rita (PT-ES).

Edição: Lana Cristina
 

Igualdade RacialPolíticaSenadoSeppircomunidadedireitos humanospovo cigano
Tags:
Edições digital e impressa