Rio de Janeiro, 10 de Janeiro de 2026

Operações em comunidade deixam 3 mil alunos sem aula

Uma operação policial realizada na manhã desta terça-feira na Cidade Alta, em Cordovil, Zona Norte do Rio, deixou mais de 3,1 mil alunos sem aula

Terça, 02 de Maio de 2017 às 09:16, por: CdB

A Polícia Militar disse que foi acionada em razão de um intenso tiroteio entre criminosos na Cidade Alta. A ação contou com policiais militares

Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro:

Uma operação policial realizada na manhã desta terça-feira na Cidade Alta, em Cordovil, Zona Norte do Rio, deixou mais de 3,1 mil alunos sem aula, informou a Secretaria Municipal de Educação (SME). Além disso, vários ônibus foram incendiados. Sete escolas, cinco creches e um espaço de desenvolvimento infantil (EDI) da região ficaram fechados devido ao risco de tiroteio.

operacao.jpg
Sete escolas, cinco creches e um espaço de desenvolvimento infantil (EDI) da região ficaram fechados devido ao risco de tiroteio

A Polícia Militar disse que foi acionada em razão de um intenso tiroteio entre criminosos na Cidade Alta. A ação contou com policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do 16°BPM, de Olaria, e do 22°BPM, da Maré. Já o Batalhão de Ações com Cães está em Parada de Lucas. Até o momento, a PM informa que já prendeu 26 pessoas e apreendeu 17.

Perto dali, vários ônibus foram incendiados. Pelo menos dois coletivos foram queimados na Avenida Brasil, em frente à Cidade Alta; um na Avenida Bulhões Marcial; um na Avenida Paris e três na Rodovia Washington Luís (BR-040). O Corpo de Bombeiros está a postos para combater o fogo. Com toda a movimentação, há um grande engarrafamento na Avenida Brasil. O Centro de Operações do Rio está em estágio de atenção, devido aos problemas no trânsito.

Rebelião de Alcaçuz

Policiais militares prenderam, no Rio de Janeiro, Wildson Alves da Silveira, conhecido como Beck Beck, de 26 anos. Ele é suspeito de liderar uma das facções criminosas que se envolveram na rebelião ocorrida na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte.

No dia 14 de janeiro deste ano, 26 pessoas foram assassinadas em uma briga de facções criminosas dentro da Penitenciária de Alcaçuz. A rebelião, que se seguiu aos homicídios, durou duas semanas e resultou na fuga de mais de 50 presos.

De acordo com a Polícia Militar, Wildson estava em um veículo na Linha Vermelha, na altura de Duque de Caxias, quando foi abordado por policiais. Ele teria confessado que estava foragido desde março deste ano e foi encaminhado para a Delegacia de Duque de Caxias (59ª DP).

Tags:
Edições digital e impressa