Operações da polícia em favelas deixam duas pessoas mortas
Operações da Polícia Militar em favelas do Rio deixaram dois mortos nesta quarta-feira. Na Favela do Rola, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, uma pessoa morreu, dois suspeitos foram detidos e uma pistola apreendida, segundo a Relações Públicas da PM.
Quarta, 05 de Fevereiro de 2014 às 11:24, por: CdB
Operações da Polícia Militar em favelas do Rio deixaram dois mortos nesta quarta-feira
Operações da Polícia Militar em favelas do Rio deixaram dois mortos nesta quarta-feira. Na Favela do Rola, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, uma pessoa morreu, dois suspeitos foram detidos e uma pistola apreendida, segundo a Relações Públicas da PM. Ao todo, foram apreendidas 123 trouxinhas de cocaína, 163 trouxinhas de maconha, 101 sacolés de desirée e dois rádios transmissores. A ocorrência foi encaminhada para a 36ª DP.
Na comunidade da Maré, no Subúrbio, uma pessoa morreu e 12 suspeitos foram presos. Segundo a Polícia, as operações, que ainda estavam em andamento, tinham o objetivo de reprimir o tráfico de drogas na região. Ao término da operação, a ocorrência foi encaminhada para a 21ª DP, segundo a PM.
Outras operações aconteceram nesta quarta. Na ação em Costa Barros, no subúrbio, policiais recuperaram um caminhão de carga.
Na terça-feira, seis pessoas morreram durante uma operação que acontecia em diversas favelas do Rio. O objetivo era encontrar suspeitos envolvidos com a morte da policial Alda Rafael Castilho, morta a tiros durante um ataque a uma das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) do Conjunto de Favelas do Alemão.
Pelo menos seis suspeitos ficaram mortos em uma operação da Polícia Militar no Morro do Juramento, Subúrbio do Rio nesta terça-feira. De acordo com a PM, quatro pessoas foram baleadas na troca de tiros, entre eles, dois policiais. Segundo o comandante do 41º BPM (Irajá), tenente-coronel Luiz Carlos Leal Gomes, a polícia procurava os traficantes envolvidos no ataque à base da PM.
Perseguição
Uma perseguição terminou com dois suspeitos baleados e três presos, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, na madrugada desta quarta-feira. O grupo assaltou clientes que tinham acabado de deixar um bar, localizado no mesmo bairro. Eles levaram celulares e carteiras dos clientes.
Uma patrulha da PM que passava na hora percebeu a ação. Ao ver a polícia, os suspeitos aceleraram para tentar escapar. Houve perseguição e tiroteio e, segundo testemunhas, dois criminosos foram atingidos.
Segundo a polícia, o carro usado pela quadrilha havia sido roubado na semana passada na Vila da Penha, Zona Norte. O veículo ficou crivado de balas. Segundo a perícia, foram mais de vinte disparos. O caso foi registrado na 9ª DP (Catete).
Tags:
Relacionados
Edições digital e impressa
Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.