Rio de Janeiro, 12 de Novembro de 2025

Operação prende acusado de tráfico de drogas no Rio

Agentes da Operação Lapa Presente (OLP), da Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro, prenderam, na madrugada desta segunda-feira, um homem acusado de tráfico de drogas.

Segunda, 24 de Agosto de 2015 às 10:35, por: CdB
Por Redação, com ARN - do Rio de Janeiro: Agentes da Operação Lapa Presente (OLP), da Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro, prenderam, na madrugada desta segunda-feira, um homem acusado de tráfico de drogas.
operacao1.jpg
Todo o material foi encaminhado para a 5ª DP (Mem de Sá)
Durante patrulhamento na Rua do Riachuelo, esquina com a Rua do Lavradio, os agentes da OLP viram Marco Antônio Izidoro Guedes, de 40 anos, escondendo um pacote na bermuda. Após revista, foram encontrados 102 comprimidos de ecstasy (droga sintética) e maconha com ele. Marco Antônio informou que entregaria as drogas para outra pessoa em uma festa no bairro de Santa Teresa. Todo o material foi encaminhado para a 5ª DP (Mem de Sá), onde foi feito o registro da ocorrência como tráfico de drogas. O homem foi preso em flagrante. Lançada pela Secretaria de Estado de Governo com o objetivo de garantir a segurança e o direito de ir e vir dos moradores e frequentadores da região do Rio Antigo, a Operação Lapa Presente deu início às suas ações de fiscalização no dia 1º de janeiro de 2014. Desde então, até a madrugada desta segunda-feira, os agentes cumpriram 330 mandados de prisão – sendo 14 por homicídio, 148 por roubo, 76 por furto, 36 por tráfico de drogas e 56 por outros crimes. Além disso, 2.486 pessoas foram detidas por porte de entorpecentes, sendo 2.369 detidas por posse para consumo e 117 presas por tráfico de drogas. Também foram conduzidas à delegacia 64 pessoas por porte de arma branca, 20 por portar arma de fogo, 262 por roubo e furto e 816 por outros delitos. Foram aprendidos também aproximadamente 15,5 kg de drogas (maconha, cocaína, crack e ecstasy). Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social foram realizadas 16.951 ações de acolhimento a moradores de rua. Foram realizadas ainda ações de fiscalização em conjunto com a Secretaria Municipal de Transportes, onde 175 veículos foram rebocados por apresentarem alguma irregularidade.
Tags:
Edições digital e impressa