Rio de Janeiro, 29 de Janeiro de 2026

Operação Navalha: procuradoria denunciará 50

A subprocuradora-geral da República Lindora Araújo vai denunciar na próxima semana 50 pessoas investigadas pela Operação Navalha da Polícia Federal, que apura esquema de fraudes em licitações públicas. (Leia Mais)

Sábado, 09 de Junho de 2007 às 10:43, por: CdB

A subprocuradora-geral da República Lindora Araújo vai denunciar na próxima semana 50 pessoas investigadas pela Operação Navalha da Polícia Federal, que apura esquema de fraudes em licitações públicas.

A denúncia será apresentada ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ao todo, foram presos 49 dos 50 investigados.

Deputado pode pedir CPI na próxima semana

O requerimento de criação de uma CPI para apurar fraudes em licitações públicas, a chamada CPI da Navalha, deverá apresentado à Mesa do Congresso na próxima semana. Um dos autores do requerimento, deputado Júlio Delgado (PSB-MG), informou que nas duas Casas há duas assinaturas a mais do que o mínimo necessário: 173 na Câmara e 29 no Senado.

De acordo com a Agência Câmara, Delgado explicou que o objetivo é conseguir mais assinaturas a partir da próxima segunda-feira. A idéia é neutralizar possíveis desistências e evitar que assinaturas não reconhecidas derrubem a iniciativa.

Delgado acrescentou que mais de 50 parlamentares da base aliada assinaram o requerimento e estão sujeitos a pressões do governo para retirar o apoio à CPMI. Segundo ele, o grupo que defende a investigação pretende divulgar os nomes de quem não assinou o documento.

Tags:
Edições digital e impressa