A subprocuradora-geral da República Lindora Araújo vai denunciar na próxima semana 50 pessoas investigadas pela Operação Navalha da Polícia Federal, que apura esquema de fraudes em licitações públicas.
A denúncia será apresentada ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ao todo, foram presos 49 dos 50 investigados.
Deputado pode pedir CPI na próxima semana
O requerimento de criação de uma CPI para apurar fraudes em licitações públicas, a chamada CPI da Navalha, deverá apresentado à Mesa do Congresso na próxima semana. Um dos autores do requerimento, deputado Júlio Delgado (PSB-MG), informou que nas duas Casas há duas assinaturas a mais do que o mínimo necessário: 173 na Câmara e 29 no Senado.
De acordo com a Agência Câmara, Delgado explicou que o objetivo é conseguir mais assinaturas a partir da próxima segunda-feira. A idéia é neutralizar possíveis desistências e evitar que assinaturas não reconhecidas derrubem a iniciativa.
Delgado acrescentou que mais de 50 parlamentares da base aliada assinaram o requerimento e estão sujeitos a pressões do governo para retirar o apoio à CPMI. Segundo ele, o grupo que defende a investigação pretende divulgar os nomes de quem não assinou o documento.