Rio de Janeiro, 26 de Janeiro de 2026

Operação Navalha: Diretora da Gautama termina depoimento mas permanece presa

Terminou na tarde deste sábado o depoimento da diretora comercial da Construtora Gautama, Maria de Fátima Palmeira. Interrompido na noite desta sexta-feira, foi reiniciado às 9h25 de hoje. Ao todo, durou quase nove horas. A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) responsável pelo inquérito, Eliana Calmon, manteve a prisão de Fátima pelo menos até que termine o próximo depoimento, do empresário Zuleido Soares Veras, dono da Gautama. (Leia Mais)

Sábado, 26 de Maio de 2007 às 11:37, por: CdB

Terminou na tarde deste sábado o depoimento da diretora comercial da Construtora Gautama, Maria de Fátima Palmeira. Interrompido na noite desta sexta-feira, foi reiniciado às 9h25 de hoje. Ao todo, durou quase nove horas. A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) responsável pelo inquérito, Eliana Calmon, manteve a prisão de Fátima pelo menos até que termine o próximo depoimento, do empresário Zuleido Soares Veras, dono da Gautama.

Segundo as investigações da Polícia Federal (PF), Fátima é o braço direito de Zuleido, apontado como mentor do grupo acusado de fraudar licitações e desviar recursos públicos destinados a obras públicas e programas sociais como o Luz para Todos. Ambos foram presos no último dia 17, durante a Operação Navalha.

Fátima permanece no edifício do tribunal. A ministra determinou uma pausa para almoço antes de ouvir Zuleido, 39º dos 47 presos a prestar depoimento. Outros sete interrogatórios estão previstos para segunda-feira. Até o momento, o único investigado preso que não foi ouvido é o deputado distrital Pedro Passos (PMDB), que obteve habeas corpus do Supremo Tribunal Federal (STF).

Tags:
Edições digital e impressa