Técnicos da Assessoria de Segurança Empresarial da Nova Cedae e policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) encontraram no início da tarde desta quarta-feira duas irregularidades nos hidrômetros dos estabelecimentos, Taberna do Juca e Boteko do Juca, na Avenida Mem de Sá, 65 e 95, respectivamente, na Lapa.
Na operação, batizada como “Gato Boêmio”, foram encontradas violações nos hidrômetros dos comércios, que retiraram os lacres da cúpula que protege os números de marcação de consumo, com isso, conseguindo manipular a numeração do aparelho ou até por meio de uma fita paralisar os números, como já aconteceu em vistoria realizada nos locais em maio deste ano. O administrador dos estabelecimentos, Francisco Lopes, foi encaminhado para prestar depoimento na DDSD.
— É inaceitável dois tradicionais estabelecimentos da Lapa, serem identificados pela terceira vez com o mesmo crime de violação do hidrômetro. Na última operação realizada nos locais, foi encontrado uma fita durex que prendia a numeração, não permitindo a marcação dos aparelhos. Não toleraremos este e nenhum outro tipo de fraude contra a Cedae —, disse o presidente da Cedae, Wagner Victer, ressaltando que furto de água é crime previsto no Código Penal.
Operação Gato Boêmio encontra problemas na Lapa
Quarta, 14 de Novembro de 2007 às 19:01, por: CdB