Rio de Janeiro, 31 de Janeiro de 2026

Operação Furacão parte 2 prende policiais civis e militares

Quarta, 20 de Junho de 2007 às 07:50, por: CdB

Um oficial da Polícia Militar, ainda não identificado, foi preso na manhã desta quarta-feira, em frente a sua casa em Jacarepaguá, na Zona Oeste,  por agentes da Polícia Federal durante a segunda etapa da Operação Furacão.

O suspeito foi encaminhado para a superintendência da Polícia Federal, na Praça Mauá, Zona Portuária do Rio.

Além do oficial da PM, a Polícia Federal já havia prendido 11 pessoas nesta terça-feira. A Polícia Civil também confirmou que 26 policiais foram detidos durante a operação.

Os agentes da Polícia Federal estão cumprindo 38 mandados desde o início da noite de terça-feira. Entre os procurados estão policiais militares, federais e civis, sendo dois delegados. Os mandados de prisão foram expedidos no fim da tarde pela Justiça Federal do Rio. 

A Polícia Federal ainda não divulgou o balanço da operação.

Operação foi dividida em duas fases

A PF informou ainda que a realização da operação em duas fases faz parte de uma estratégia dos agentes federais. Além disso, com as investigações realizadas na primeira fase, foi possível mapear todos os integrantes do esquema.


A operação foi desencandeada pela Polícia Federal de Brasília por volta das 17h desta terça-feira e contou com a participação de 200 policiais da Diretoria de Inteligência (DIP). Embora prevista para os próximos dias, a PF decidiu se antecipar por causa de uma suspeita de vazamento de informações.

Em abril, foram presas 25 pessoas no Rio, em São Paulo e na Bahia. Entre eles, havia juízes, desembargadores, bicheiros e policiais. Todos suspeitos de envolvimento em crimes como corrupção, tráfico de influência e envolvimento com jogos ilegais.

Tags:
Edições digital e impressa