O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, recebeu nesta segunda-feira mandado de segurança elaborado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em relação aos 25 suspeitos detidos na Operação Furacão. A operação, realizada pela Polícia Federal (PF) na última sexta-feira, deteve 25 pessoas suspeitas de envolvimento em jogos ilegais.
Peluso prometeu atender aos três pedidos que estão no mandado de segurança, afirma o presidente da OAB, Cézar Britto, que foi ao Supremo esta tarde. A ordem pede cela especial aos presos que têm curso superior completo, contato visual do advogado com o detento e acesso direto dos advogados aos autos da investigação.
Até o momento, segundo os advogados, a conversa entre as duas partes vem sendo feita por interfone. Os advogados também reclamam da falta de acesso aos documentos.
O ministro Peluso também ficou de fazer contato com a Superintendência da PF, em Brasília, onde estão alojados os presos para saber do tratamento que vem sendo dispensado aos suspeitos.
Operação Furacão: OAB entra com recurso para garantir direitos a presos
Segunda, 16 de Abril de 2007 às 15:56, por: CdB