Rio de Janeiro, 20 de Janeiro de 2026

Operação Furacão: advogados antecipam defesa de contraventores

Quinta, 26 de Abril de 2007 às 14:03, por: CdB

O advogado de Aniz Abraão David, o Anísio, Ubiratan Guedes, chegou à Justiça Federal, no Centro do Rio, e adiantou a linha de defesa que vai adotar para defender seu cliente. Segundo o advogado, Anísio desconhece qualquer esquema de venda de sentenças ou de outras negociações com a Justiça.
 
O advogado Guedes disse ainda que seu cliente não conhece desembargadores e que mantinha em casa US$ 66 mil declarados ao Imposto de Renda no ano passado. Esse dinheiro seria de lucros obtidos com venda de imóveis. Ele negou qualquer envolvimento de seu cliente com caça-níqueis ou bingos.

O advogado Nélio Machado, que representa Ailton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães, também informou que seu cliente desconhece compra de liminares na Justiça para funcionamento de bingos. Ele afirmou ainda que não conseguiu conversar com seu cliente em particular para discutir outros detalhes da defesa.

Nélio Machado criticou a Operação Furacão, que veio como uma "ventania, sem dar chances dos advogados elaborarem uma linhba de defesa para seu clientes".

Os presos chegaram às 13h30 para prestar depoimento na 6ª Vara Federal, na Zona Portuária do Rio.
 

Tags:
Edições digital e impressa