Rio de Janeiro, 02 de Fevereiro de 2026

Operação de Israel em Gaza termina com 12 mortos

Quarta, 27 de Junho de 2007 às 15:35, por: CdB

Pelo menos 12 palestinos - entre militantes e civis - foram mortos na Faixa de Gaza nesta quarta-feira, num dia marcado por operações israelenses no território palestino.

De acordo com fontes médicas palestinas, a maioria das vítimas era composta de militantes das facções armadas do Jihad Islâmico e do Hamas.

Mas as fontes também informaram que uma família de três pessoas, incluindo um menino de 12 anos, foi morta quando o prédio em que estavam foi atingido por artilharia israelense.

O Exército de Israel confirmou que lançou operações terrestres ao norte e sul da Faixa de Gaza e que foram disparados tiros contra "ameaças terroristas".

Os militares disseram, entretanto, que ainda estão checando informações sobre vítimas e disseram não ter informações de um prédio teria sido atingido.

Segundo os israelenses soldados estão fazendo buscas em áreas perto da fronteira entre Israel e a Faixa de Gaza, a fim de encontrar armas e túneis que possam ser usados para atacar posições israelenses.

Pelo menos três dos militantes foram mortos em Khan Yunis, no sul de Gaza. Dois deles eram integrantes do Jihad Islâmico, que morreram em choques com soldados israelenses; um combatente do Hamas morreu em um aparente acidente lidando com dispositivos explosivos.

Tags:
Edições digital e impressa