Onze pessoas foram presas em uma operação envolvendo quatro delegacias especializadas, a Delegacia de Homicídios da Baixada e o 16º BPM (Olaria) na favela de Vigário Geral, no subúrbio do Rio. Entre elas, estaria o chefe do tráfico local, de acordo com o delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), Ronaldo Oliveira.
O objetivo é reprimir o tráfico de drogas e de armas na comunidade, além do roubo de carros na região, de acordo com a polícia. A delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (DRAE), a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), a Coordenadoria de Operações Especiais (Core) e a Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) participam da operação. Armas e drogas foram apreendidas durante a incursão.
Segundo a polícia, alguns traficantes da comunidade tentaram fugir pela Rua General Côrreia e Castro, quando se depararam com uma viatura do 16ºBPM (Olaria), onde estavam o cabo Leandro Ipanema e o soldado Elson Rente, que checavam uma informação de um assalto no local. Após troca de tiros, o soldado foi atingido por pelo menos seis tiros. Ele morreu a caminho do Hospital Geral de Bunsucesso. O cabo Leandro Ipanema levou um tiro na mão e está sendo operado no Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, de acordo com as informações na Secretaria Estadual de Saúde.
Operação da Polícia Civil prende 11 pessoas em Vigário Geral
Quinta, 15 de Março de 2007 às 16:11, por: CdB