Rio de Janeiro, 02 de Janeiro de 2026

Operação da Polícia Civil prende 11 pessoas em Vigário Geral

Quinta, 15 de Março de 2007 às 16:11, por: CdB

Onze pessoas foram presas em uma operação envolvendo quatro delegacias especializadas, a Delegacia de Homicídios da Baixada e o 16º BPM (Olaria) na favela de Vigário Geral, no subúrbio do Rio. Entre elas, estaria o chefe do tráfico local, de acordo com o delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), Ronaldo Oliveira.

O objetivo é reprimir o tráfico de drogas e de armas na comunidade, além do roubo de carros na região, de acordo com a polícia. A delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (DRAE), a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), a Coordenadoria de Operações Especiais (Core) e a Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) participam da operação. Armas e drogas foram apreendidas durante a incursão.

Segundo a polícia, alguns traficantes da comunidade tentaram fugir pela Rua General Côrreia e Castro, quando se depararam com uma viatura do 16ºBPM (Olaria), onde estavam o cabo Leandro Ipanema e o soldado Elson Rente, que checavam uma informação de um assalto no local. Após troca de tiros, o soldado foi atingido por pelo menos seis tiros. Ele morreu a caminho do Hospital Geral de Bunsucesso. O cabo Leandro Ipanema levou um tiro na mão e está sendo operado no Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, de acordo com as informações na Secretaria Estadual de Saúde.
 

Tags:
Edições digital e impressa