Rio de Janeiro, 22 de Fevereiro de 2026

Operação da PM deixa quatro mortos no Rio

Quinta, 11 de Outubro de 2007 às 09:08, por: CdB

Quatro pessoas morreram em uma operação da Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira, nos morros da Pedreira e da Lagartixa, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O trabalho envolve cerca de 200 homens de cinco batalhões da cidade: Choque, Rocha Miranda, Méier, Tijuca e Olaria.

Um carro blindado da PM, conhecido como Caveirão, e cães farejadores foram mobilizados. Vários tiroteios foram registrados na região.

O objetivo da operação é encontrar os principais traficantes da região, conhecidos como Foquinha e Babi.

Na quarta-feira, policiais militares realizaram seis operações em favelas do Rio. No final da noite, quatro suspeitos de tráfico de drogas morreram e duas pessoas ficaram feridas, na favela da Cidade Alta, no bairro de Cordovil, no subúrbio carioca.

Já na favela do Jacarezinho, PMs encontraram uma carta apontando que traficantes do Comando Vermelho teriam um fundo financeiro para compra de armas e pagamento de advogados dos líderes da facção criminosa presos na Penitenciária Federal de Catanduvas, no interior do Paraná.

O documento de oito páginas indica um suposto esquema de arrecadação de dinheiro em aproximadamente 50 favelas dominadas pela organização criminosa para formar a "caixinha" com objetivo de expandir o poder de fogo dos bandidos e ajudar os traficantes presos Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, e Isaías Costa Rodrigues, o Isaías do Borel.

Segundo a contabilidade dos traficantes, teria sido arrecadado em agosto o valor de R$ 168,9 mil. A quantia, somada com o que sobrou no mês anterior, teria deixado um saldo de R$ 350,9 mil. A operação da PM no Jacarezinho também apreendeu 300 kg de maconha e dois revólveres.

A operação prossegue durante a tarde para cumprir cerca de 30 mandados de prisão e busca e apreensão.

Tags:
Edições digital e impressa