Rio de Janeiro, 18 de Março de 2025

Operação Centro Presente cumpre mais de 600 mandados de prisão

A Operação Centro Presente bateu a marca de 606 mandados de prisão cumpridos. Deste total, 187 foram por roubo, 83 por furto, 59 por homicídio

Terça, 12 de Dezembro de 2017 às 12:38, por: CdB

Desde que a operação foi iniciada, em julho de 2016, o roubo a pedestre foi reduzido. No primeiro trimestre deste ano, a queda chegou a 92%

Por Redação, com ACS - do Rio de Janeiro:

A Operação Centro Presente bateu a marca de 606 mandados de prisão cumpridos. Deste total, 187 foram por roubo, 83 por furto, 59 por homicídio e 68 por tráfico de drogas. O reforço no patrulhamento é feito diariamente por 522 policiais militares da ativa, da reserva e agentes civis egressos das Forças Armadas. A área de atuação da operação vai da Praça Mauá até a Candelária, passando pela Praça XV, Largo da Carioca, Rua Uruguaiana, Sete de Setembro e Avenida Presidente Vargas até a Praça Onze.

centro.jpg
O reforço no patrulhamento é feito diariamente por 522 agentes

Até domingo, ou seja, em 1 ano e pouco mais de 5 meses, foram efetuadas 3 mil prisões pelos agentes da Operação Centro Presente, a maior parte por posse e uso de entorpecentes (1.000). As demais são por porte de arma branca (184), porte de arma de fogo (15), roubo (141) e furto (261), entre outros.

– Os nossos policiais são dinâmicos e proativos. Realizamos frequentemente o trabalho de abordagem, e isso é fundamental para o sucesso na captura de foragidos da Justiça. Com ações diárias, ajudamos também a reduzir outros índices de criminalidade. Constantemente ouvimos de frequentadores da região, turistas e comerciantes sobre a melhora na sensação de segurança – explicou o capitão Marcos Machado, coordenador da operação.

Queda de crimes

Desde que a operação foi iniciada, em julho de 2016, o roubo a pedestre foi reduzido. No primeiro trimestre deste ano, a queda chegou a 92%. Também houve uma diminuição no número de registros de roubo de celular: a redução chegou a 92% no mês de fevereiro, comparando com o mesmo período do ano anterior.

A operação funciona de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h, e sábado e domingo, das 8h às 20h.

Vários órgãos atuam de forma integrada: PM; Polícia Civil; Comando Militar do Leste; Guarda Municipal; secretarias municipais de Ordem Pública, de Desenvolvimento Social, de Conservação, e de Transportes; Superintendência Municipal do Centro da Cidade; e Comlurb.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo