Neste sábado (30)) o Rio dará início os testes com o Bilhete Único, que até agora já conta com mais de 20 mil pessoas cadastradas, além de 1.727.850 usuários de Vale-Transporte e cartão Expresso já habilitados. As operações serão iniciadas com dois dias de antecedência, a fim de evitar qualquer tipo de imprevisto na segunda-feira.
A expectativa na Secretaria e Transportes do estado é de que a procura pelos postos de cadastramentos aumente até o fim de semana, tendo em vista o adiantamento do início do sistema.
Nesta quarta-feira (27), os postos de cadastramento receberam mais de 2 mil inscrições, o dobro da média desde o início do cadastramento. Só no posto da Central do Brasil, o de maior procura, foram feitos 600 cadastros.
Para agilizar o atendimento e evitar a formação de longas filas, a partir desta quinta-feira (28/01), haverá reforço nas equipes dos principais postos, entre os quais, os instalados nas estações das barcas no Rio e em Niterói e o da Central do Brasil.
As pessoas que tiverem dúvidas sobre o funcionamento do novo sistema ou quiserem se informar melhor antes de se cadastrar devem ligar para a central de atendimento do Bilhete Único no número: 0800-7260802.
O cadastramento é gratuito e pode ser feito através do site ou em pontos específicos em estações do metrô, da Supervia, das barcas, além das lojas do RioCard. As pessoas que possuem cartões Vale-Transporte ou Expresso não vão precisar de um novo cartão, devem apenas fazer a transição de tecnologia nos pontos de credenciamento.