Rio de Janeiro, 25 de Agosto de 2026

Opera Mundi estréia especial sobre Cuba

Segunda, 02 de Maio de 2011 às 09:06, por: CdB

Recomendo a série de matérias especiais sobre Cuba no portal Opera Mundi, a serem publicadas a partir desta semana. A pauta detalha as mudanças e as reformas econômicas na Ilha, anunciadas pelo presidente cubano Raúl Castro durante o VI Congresso do Partido Cubano (PC) neste mês.

A matéria "Quatrocentos mil comemoram Dia do Trabalhador nas ruas de Havana" dos jornalistas Breno Altman e Daniella Cambaúva, abre a série com as comemorações do Primeiro de Maio na capital cubana, que reuniu entre 400 mil a 450 mil pessoas. O massivo comparecimento dos cubanos, informa o portal, é um atestado de seu apoio às transformações no país, anunciadas pelo PC.

Durante o Congresso, em artigo divugado pela imprensa cubana, o ex-presidente cubano Fidel Castro chamou a nova geração para “retificar e mudar tudo o que deve ser retificado e mudado para continuar demonstrando que o socialismo é também a arte de realizar o impossível: construir e realizar a revolução dos humildes".

Vale acompanhar as mudanças em Cuba. E, de preferência, por meio de uma imprensa que conte o que se passa na Ilha de forma profissional e isenta. O portal Opera Mundi é uma contribuição valiosa nesse sentido.

 

Tags:
Edições digital e impressa