Rio de Janeiro, 19 de Fevereiro de 2026

ONU nomeia Paulo Coelho como Mensageiro da Paz

Sexta, 21 de Setembro de 2007 às 14:17, por: CdB

O escritor brasileiro Paulo Coelho foi nomeado, nesta sexta-feira, pela ONU como o novo Mensageiro da Paz, ao lado da princesa jordaniana, Haya, do maestro argentino-israelense Daniel Barenboim e do violonista americano Midori Goto.

O anúncio foi feito durante a cerimônia de comemoração do Dia Internacional da Paz na sede da ONU, em Nova York, e foi presidida pelo secretário-geral da entidade, Ban Ki-moon.

Ban declarou que a preservação da paz é a responsabilidade principal da ONU, que atualmente tem destacados mais de 100 mil capacetes azuis e pessoal civil em missões no mundo todo.

Ban afirmou em comunicado que escolheu Paulo Coelho por ter sido um ativista político desde sua juventude em favor das classes mais pobres de seu país, e que com sua obra promoveu o diálogo entre diferentes culturas.

Os Mensageiros da Paz são designados pessoalmente pelo secretário-geral das Nações Unidas, com base em seu trabalho em campos como artes plásticas, literatura ou esporte, e seu compromisso de colaborar com os objetivos da ONU.

O Dia Internacional da Paz foi estabelecido em 1981 pela ONU como uma celebração anual de cessar-fogo e não-violência em nível mundial.

Tags:
Edições digital e impressa