Rio de Janeiro, 12 de Agosto de 2026

ONU lança operação de emergência para enviar comida para Libéria

Domingo, 03 de Agosto de 2003 às 06:58, por: CdB

O Programa Mundial de Alimentos (WFP, na sigla em inglês) das Nações Unidas lançou uma operação emergencial para enviar comida para a capital de Libéria, Monróvia.

Centenas de milhares de pessoas na cidade precisam de assistência desesperada, uma vez que há duas semanas o país registra inúmeros conflitos.

O primeiro carregamento de meia tonelada de biscoitos energéticos chegou na capital da Libéria no sábado, vindo de Serra Leone.

A quantidade é suficiente para prover uma ração de emergência para cerca de quatro mil pessoas, afirmou a WFP neste domingo. Outras 11 toneladas e meia serão enviadas nos próximos dias.

- Esta é a primeira vez que a WFP tem condições de enviar comida para Monróvia, desde os últimos conflitos tiveram início. O suprimento vai ajudar a salvar a vida de centenas de pessoas mal-nutridas - afirmou Manuel Aranda da Silva, diretor-regional da WFP para o Oeste da África.

Tags:
Edições digital e impressa