Rio de Janeiro, 11 de Maio de 2026

Onda de calor bate recorde e assusta paulistas

A temperatura na capital paulista bateu um novo recorde no inverno. Depois de ter atingido 32,3 graus no domingo, os termômetros marcaram, nesta terça-feira, 33 graus, segundo previsão da Climatempo, no Mirante de Santana, usado para os dados oficiais da cidade. Não é uma marca difícil de ser atingida. No Campo de Marte, na zona norte, os 33 graus foram atingidos na segunda-feira. (Leia Mais)

Terça, 30 de Agosto de 2005 às 08:12, por: CdB

A temperatura na capital paulista bateu um novo recorde no inverno. Depois de ter atingido 32,3 graus no domingo, os termômetros marcaram, nesta terça-feira, 33 graus, segundo previsão da Climatempo, no Mirante de Santana, usado para os dados oficiais da cidade.

Não é uma marca difícil de ser atingida. No Campo de Marte, na zona norte, os 33 graus foram atingidos na segunda-feira.

No Mirante de Santana, a máxima foi de 32 graus. Nesta madrugada a cidade registrou temperatura mínima de 19 graus.

- O calor continua intenso em todo o estado e o tempo permanece seco - explicou Josélia Pegorim, meteorologista da Climatempo.

O dia foi ainda mais quente no Guarujá, onde os termômetros da Base Aérea registraram 34 graus às 6h.

No interior, a máxima chegou a 36 graus nas cidades do norte e oeste do estado. Já no litoral, a marca foi de 40 graus.

Segundo Josélia, a presença de nuvens deve ser notada à tarde na capital. Possibilidade de chuva, no entanto, só nas cidades da divisa com o Paraná e Mato Grosso do Sul, por causa da frente fria que está no sul do país.

Na capital paulista a previsão de alguma chuva ficou para esta quarta-feira.

A Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) informou que a temperatura em Ribeirão Preto, na segunda, atingiu o índice mais alto do ano, com 36,9 graus.

Segundo a Cetesb, a umidade relativa do ar baixou a 18%, sendo que o Ministério da Saúde considera os índices entre 12% e 20% como estado de alerta.

Tags:
Edições digital e impressa