Rio de Janeiro, 26 de Janeiro de 2026

Onda de atentados mata 46 civis e militares no Iraque

Pelo menos oito soldados norte-americanos morreram, dois deles em um acidente de helicóptero, na província de Diyala, ao Nordeste de Bagdá, segundo informou nesta terça-feira, o comando militar dos EUA. (Leia Mais)

Terça, 29 de Maio de 2007 às 11:24, por: CdB

Pelo menos oito soldados norte-americanos morreram, dois deles em um acidente de helicóptero, na província de Diyala, ao Nordeste de Bagdá, segundo informou nesta terça-feira, o comando militar dos EUA.

Autoridades confirmaram nesta terça pelo menos 46 mortos em confrontos na região. Os dois últimos atentados às tropas norte-americanas elevam o número de baixas no Exército dos EUA para 110 mortos no mês de maio, considerado o mais sangrento do ano.

Segundo a nota, seis militares morreram na segunda-feira devido à explosão de uma bomba embaixo de seu comboio, enquanto o piloto e o co-piloto do helicóptero morreram depois que o aparelho foi atingido por disparos de insurgentes.

Pelo menos 22 pessoas morreram e 50 ficaram feridas após a explosão de um microônibus com explosivos em um bairro no centro de Bagdá, informou o canal de televisão Al Arabiya. O atentado ocorreu na praça Tayaran, quando havia um grande número de pessoas.

O Ministério do Interior iraquiano informou que o veículo estava estacionado no meio da praça, onde se reúnem os operários para oferecer-se como mão-de-obra a empresas contratadas. Alguns dos feridos estão em situação crítica, por isso acredita-se que o número de mortos pode aumentar.

Em uma segunda explosão, um carro-bomba em Bagdá deixou pelo menos 15 mortos e 36 feridos, informaram fontes policiais.

Tags:
Edições digital e impressa