Rio de Janeiro, 08 de Setembro de 2026

Oito pessoas sofrem intoxicação em trem no Japão

Domingo, 01 de Fevereiro de 2004 às 08:26, por: CdB

Pelo menos oito pessoas foram hospitalizadas neste sábado à noite depois de inalarem ácido sulfúrico em um trem de alta velocidade no Japão, informou a polícia, acrescentando que um passageiro carregava o líquido em uma garrafa de plástico.

O incidente ocorreu entre as estações de Shin Yokohama e Tóquio, a bordo do trem Hikari 320 que, procedente de Okayama, estava prestes a chegar à capital japonesa.

Segundo as autoridades, o dono do recipiente com o ácido sulfúrico sofreu queimaduras leves e sete ocupantes do mesmo vagão foram hospitalizados em Tóquio com leves sintomas de intoxicação, ao inalarem o gás desprendido da garrafa, aparentemente de modo acidental.

A polícia acrescentou que o incidente fez com que os bombeiros enviassem para a estação de Tóquio uma unidade antiterrorista de luta contra a guerra biológica.

O dono da garrafa de plástico, de 62 anos, explicou que recebeu o ácido de um amigo para limpar utensílios de laboratório e tirar ferrugem.

Tags:
Edições digital e impressa