Oito empresas decidiram processar o Google por encorajar a violação de direitos autorais por meio dos serviços do site de compartilhamento de vídeos YouTube.
As novas empresas envolvidas no processo são a Music Publishers' Association, maior associação de comercialização de música dos Estados Unidos, a Liga de Rugby e o autor Daniel Quinn.
O processo da Viacom, dona de canais como MTV e Nickelodeon, contra o Google, promete movimentar as discussões sobre mídia e tecnologia. O conglomerado pede US$ 1 bilhão à empresa por conteúdo divulgado no YouTube que infringe leis de direitos autorais.
O YouTube anunciou que espera implantar em setembro filtros para impedir que vídeos com direitos autorais garantidos sejam inseridos no site. A afirmação foi feita no último dia 27 pelo advogado Philip S. Beck, do site do grupo Google, em uma audiência.
Oito empresas abrem processo contra <i>YouTube</i>
Oito empresas decidiram processar o Google por encorajar a violação de direitos autorais por meio dos serviços do site de compartilhamento de vídeos YouTube. (Leia Mais)
Terça, 07 de Agosto de 2007 às 18:13, por: CdB