Com a chegada do Festival do Rio a cidade respira cinema e como não poderia deixar de ser a tecnologia também está presente. Uma das maiores atrações da Mostra Geração 2007, as Oficinas de Realização de Filmes em Celular, acontecem até a próxima terça-feira e têm reunido jovens de 12 a 18 anos nas tardes da Caixa Cultural, no Centro do Rio. Os jovens cineastas aprendem a filmar e a editar.
Pensando nas recorrentes inovações tecnológicas, evidentes no mundo de hoje, a equipe da Mostra Geração e os professores Geraldo Pereira, o Gera, e Stânio Soares idealizaram esse espaço para quem tem interesse em conhecer as possibilidades das novas mídias digitais.
Em poucas horas, os alunos podem gravar imagens, captar o som desejado e editar o material captado. Tudo isso com o apoio das empresas Macinrio e PressCel, que cederam, respectivamente, computadores com ilha de edição e aparelhos celulares.
As oficinas contam ainda com jovens monitores treinados especialmente para lidar com o público interessado no assunto. O processo de treinamento durou do início de agosto até o começo do Festival do Rio.
Ainda existem vagas para os últimos dias de oficinas que serão domingo, dia 30 de setembro (das 15:30 às 18hs), e terça-feira, dia 02 de outubro (das 13 as 18:30). As inscrições podem ser individuais ou para grupos de no máximo 12 pessoas e devem ser feitas nos telefones: 2539-6142 / 2266-9907 / 2266-9922.
Oficinas de filmes em celular agitam o Rio
Com a chegada do Festival do Rio a cidade respira cinema e como não poderia deixar de ser a tecnologia também está presente. Uma das maiores atrações da Mostra Geração 2007, as Oficinas de Realização de Filmes em Celular, acontecem até a próxima terça-feira e têm reunido jovens de 12 a 18 anos nas tardes da Caixa Cultural, no Centro do Rio. Os jovens cineastas aprendem a filmar e a editar. (Leia Mais)
Sexta, 28 de Setembro de 2007 às 12:27, por: CdB