O projeto da Secretária Estadual de Cultura "Interior na Cena", de oficinas de cinema, que teve início neste final de semana, foi um sucesso,segundo o próprio professor, o cineasta Ruy Guerra. A oficina realizada em São Fidélis contou com 89 participantes, número maior que o esperado.Além da palestra foi ministrado um curso de criação de roteiro.
Ao todo serão 11 oficinas, gratuitas, sempre em finais de semana, com objetivo de levar conhecimento sobre produção cinematográfica para o interior do Estado.
— O rendimento foi muito bom,as pessoas demonstraram grande interesse — disse Ruy Guerra que já ministrou diversas oficinas pelo Brasil.
O Cineasta deverá encerrar o ciclo de oficinas em novembro, em Mangaratiba.
Nos dias 20,21 e 22 de julho, em Engenheiro Paulo de Frontin,é a vez de Cláudio Macdowel, diretor do filme "Toque do Oboé",comandar o próximo encontro,abordando temas como a história do cinema e a introdução a roteiros.
No fim de semana seguinte,no mesmo município, a Oficina Kabum dará aulas práticas, ensinando como que são feitas as gravações e as edições de filmes e roteiros.
Ao final do ciclo, todos os participantes receberão um certificado. As inscrições devem ser feitas com antecedência na Secretaria de Cultura de cada município.