Rio de Janeiro, 05 de Novembro de 2026

Obras do PAC Manguinhos começam com demolição de galpão

Quarta, 02 de Abril de 2008 às 09:39, por: CdB

O vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, dá início, nesta quinta-feira à primeira frente de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Manguinhos., com a demolição de um galpão para ser iniciado o trabalho de infra-estrutura necessário à construção das primeiras 294 unidades habitacionais para relocação de moradores, parque aquático, escola, unidade hospitalar, entre outros.
 
O local escolhido – um espaço de mais de 80 mil metros quadrados, o equivalente à área ocupada pelo Estádio do Maracanã – fica no terreno do antigo Depósito de Suprimentos do Exército, na Avenida Dom Hélder Câmara. O projeto prevê também a preservação de unidades culturais e históricas, como a antiga torre do depósito.
 
No total, em Manguinhos, vão ser construídas 1.774 unidades. Está prevista a construção de três tipos de edificações, em quatro diferentes locais: na área do 1º DSup, 294 unidades em blocos de quatro pavimentos (dois apartamentos duplex por andar); no terreno que pertencia à Embratel, 648 unidades, e no local da antiga CCPL, 660 unidades em blocos semelhantes. Na Rua Uranos, mais 172 unidades em um bloco de três pavimentos, sendo o térreo ocupado por apartamentos em um único andar, e os dois de cima por apartamentos duplex.
 
Para o início da obras, já estão contratados 70 trabalhadores, sendo 50 moradores da comunidade, entre eles, três mulheres. O serviço na primeira frente de obras é parte de um amplo projeto que vai mobilizar recursos da ordem de R$ 265 milhões, prometem os governantes.

Tags:
Edições digital e impressa