O disco de ouro pelo álbum Thriller, uma jaqueta brilhante de Marlon Jackson e letras escritas à mão para o hit "ABC" dos Jackson Five estão entre os mais de 1.100 itens da família Jackson que serão leiloados no final de maio, a menos que Michael Jackson consiga impedir.
Um representante de Michael Jackson disse que o cantor estuda a possibilidade de mover uma ação para impedir a venda, que deve acontecer no hotel Hard Rock em Las Vegas (EUA). Segundo o representante, o cantor não sabia que objetos seus estavam incluídos no lote.
Segundo Ettinger, a coleção pertencia a uma empresa de transporte de bagagem da Flórida, que a comprara no ano passado do proprietário de uma companhia de construção de New Jersey.
O antigo proprietário, Henry Vaccaro, tomou posse de um depósito cheio de objetos dos Jackson depois que um negócio malsucedido terminou no tribunal de falências.
Michael e Janet Jackson tentaram impedir Vaccaro, mas Michael Jackson perdeu a causa em 2006. A situação do processo movido por Janet Jackson não está clara.
Entre os itens pessoais e de apresentações que pertenceram a Michael, Janet, Jermaine, Tito, La Toya e outros membros da família Jackson estão um chapéu que teria sido usado no vídeo do álbum Bad, de 1987, e as botas futurísticas para shows de Randy Jackson. Também há objetos dos anos 1960, da época dos Jackson Five.
Objetos de Michael Jackson serão leiloados
Quinta, 05 de Abril de 2007 às 16:45, por: CdB