A prevalência de artrite reumatoide, que é uma doença inflamatória das articulações,- e de limitações relacionadas a esta doença reumática é muito maior nos Estados Unidos do que no Canadá.
De acordo com pesquisadores do Centro de Pesquisas Toronto Western, essa maior prevalência nos EUA pode ser atribuída a um maior nível de obesidade e sedentarismo entre os norte-americanos, principalmente na população feminina.
A pesquisa, publicada na revista Arthritis Care & Research, analisou 3,5 mil canadenses e 5,1 mil norte-americanos. Os resultados mostram que 21% dos adultos norte-americanos - ou 46 milhões de pessoas - apresentavam artrite ou outra condição reumática, com 60% dos pacientes sendo do sexo feminino.
No Canadá, essa condição afetava 15,3% da população - 4,4 milhões de pessoas.
De acordo com a pesquisa, o grande culpado pela maior prevalência de artrite nos EUA são as crescentes taxas de obesidade e sedentarismo, especialmente entre as mulheres.