Rio de Janeiro, 25 de Outubro de 2026

Obama seduz os barões da mídia norte-americana

O candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, foi o centro das atenções em evento realizado em Sun Valley, em Idaho, que reuniu os barões da mídia norte-americana. Embora a maioria deles tenha dúvida sobre como uma vitória do senador afetaria seus negócios, os empresários esperam mudanças em Washington. (Leia Mais)

Sexta, 11 de Julho de 2008 às 08:24, por: CdB

O candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, foi o centro das atenções em evento realizado em Sun Valley, em Idaho, que reuniu os barões da mídia norte-americana.  Embora a maioria deles tenha dúvida sobre como uma vitória do senador afetaria seus negócios, num cenário de desaceleração econômica, desvalorização das ações de empresas de mídia e uma certa crise no setor de entretenimento, os empresários antevêem mudanças em Washington.

O magnata Rupert Murdoch, dono do grupo News Corp., apoiou candidatos republicanos nos últimos anos, mas prevê uma ampla vitória de Obama em novembro e confessou ter ficado muito impressionado com ele após uma hora de conversa.

- Há um raio de esperança de que a América poderia ser grande sob Obama. Eu o encontrei por uma hora e estou seduzido. Mas também gosto do (candidato republicano, John) McCain - disse Murdoch a repórteres na noite de quinta-feira.

Howard Stringer, presidente e executivo-chefe da Sony, disse à agência inglesa de notícias Reuters que Obama deverá vencer, embora admita:

- Não sei se isso é bom para as empresas, com a crise do petróleo, a crise alimentar.

A empresa de investimentos Allen & Co, patrocinadora do evento, colocou urnas para fazer uma eleição simulada entre os participantes (muitos deles executivos de Hollywood que já declararam apoio explícito a Obama, como Jeffrey Katzenberg, da DreamWorks Animation). Katzenberg, o diretor Steven Spielberg e seu sócio na Dreamworks, David Geffen, estão organizando um evento de arrecadação de contribuições para Obama.

Tags:
Edições digital e impressa