Rio de Janeiro, 18 de Fevereiro de 2026

<i>O maior amor do mundo</i> abre festival de cinema latino-americano nos EUA

A abertura do 18º Festival de Cinema Latino-americano de Maryland, nos Estados Unidos, nesta terça-feira, ficará por conta do filme brasileiro O maior amor do mundo, do diretor Cacá Diegues. (Leia Mais)

Terça, 18 de Setembro de 2007 às 13:24, por: CdB

A abertura do 18º Festival de Cinema Latino-americano de Maryland, nos Estados Unidos, nesta terça-feira, ficará por conta do filme brasileiro O maior amor do mundo, do diretor Cacá Diegues.

O festival organizado pela Associação de Adidos Culturais Ibero-americanos (AACI, em inglês), o Instituto de Cinema Americano (AFI, em inglês) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) acontece até o dia 7 de outubro.

A mostra, que será realizada no AFI Silver Theatre and Cultural Center, vizinho a Washington, exibirá mais de trinta filmes de América Latina, Espanha e Portugal.

O filme de Cacá Diegues conta a história de um astrofísico atormentado, interpretado por José Wilker, que sabe que vai morrer em poucas semanas porque tem um tumor cerebral e que está em busca de sua mãe, que não conheceu porque foi colocado em adoção quando nasceu.

Há quase duas décadas o festival de cinema promove o talento artístico e cinematográfico latino-americano.

Filmes do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Cuba, República Dominicana, Equador, El Salvador, Espanha, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai e Venezuela serão exibidos no festival.

A mostra recebeu em 2006 a visita de aproximadamente 9 mil pessoas, que assistiram a mais de 34 filmes de 20 países.

Tags:
Edições digital e impressa