José Mojica Marins, maior nome do cinema primitivo paulista, depois de uma longa carreira no qual já jogou em todas as posições, volta a surpreender. Aos 68 anos, Mojica é candidato a vereador em São Paulo pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC). Com isso, pretende "exorcizar as forças negativas da cidade de São Paulo". Provavelmente vai apelar para sua maior criação, o Zé do Caixão. Como disse o cineasta Ozualdo Candeias, o maior talento de Mojica é conseguir manter seu personagem vivo durante todas essas décadas.
Mojica ainda tem planos de voltar a sétima arte. O cineasta já comentou com a coluna há alguns anos sobre a existência de um projeto de filme trash-saudosista com a banda Titãs. Enquanto isso, Coffin`Joe continua sua saga pelo continente europeu e norte-americano.
*****
Tremenda ferramenta do combate ao combate à pirataria, o E-mule veio pra ficar e ninguém tasca! Só entra no jogo (por enquanto) quem tem internet de banda larga. Filmes raros, comercializados a preços de um aluguel, são disponibilizados gratuitamente. São dias baixando produções (algumas nem foram lançadas por aqui). Obviamente que isso vai levar o DVD a uma crise que o CD encontra nos dias de hoje. Os preços vão baixar e para preencher o buraco, um novo recurso com tecnologias mais apuradas vai surgir.
Rio de Janeiro, 26 de Setembro de 2026
Edições digital e impressa