O sucesso chegou junto com o delicado O Céu de Suely, nas telas dos principais cinemas do país. Hermila (Hermila Guedes), uma jovem de 21 anos, está de volta a sua cidade-natal, a pequena Iguatu, no interior do Ceará, com um filho, Mateuzinho, nos braços e a esperança que o pai dele, também morador da região, chegue de São Paulo, em algumas semanas. Iguatu é uma cidade de 92 mil habitantes, localizada no sertão central do Ceará, que fica a 380 kms de Fortaleza e 650 kms de Recife.
O tempo passa e Mateus simplesmente desapareceu. Diante da situação de abandono, Hermila pensa em uma forma de sumir daquele lugar, quanto tem a idéia inusitada de rifar seu próprio corpo, conseguir dinheiro suficiente para comprar passagens de ônibus e rumar para o mais longe possível dali.
O filme é leve e a delicadeza das imagens dirigidas por Karim Aïnous transforma o que tinha tudo para ser mais um drama da pobreza em um espetáculo singelo em meio à dureza da caatinga. Inicialmente, segundo Aïnus, o título do filme seria Rifa-me, mas na tradução para o inglês, Suely in the Sky, inspirado pela música Lucy in the Sky with Diamonds, chegou-se a O Céu de Suely.
Este é o segundo filme dirigido por Aïnouz, exibido na mostra Première Brasil, no Festival do Rio 2006. O anterior foi Madame Satã (2002).
Elenco
Hermila Guedes (Hermila)
Georgina Castro (Georgina)
Maria Menezes (Maria)
João Miguel (João)
Mateus Alves (Mateuzinho)
Gerkson Carlos (Mateuzinho)
Zezita Matos (Zezita)