Por Raymundo Araujo Filho 25/05/2011 às 00:20
Independente da opinião que possamos ter sobre o governo cubano, algumas coisas não podemos perder de vista.
Li aqui no CMI, ataques fervorosos contra os governos de Cuba, Venezuela e bolívia, como se o mundo estivesse ameaçado por eles. Só os idiotas e os direitistas podem achar isso, igualzinho aqueles militares e lacerdistas que desenvolveram o discurso anti comunista, pra justificar qualquer coisa.
Para estes idiotas que fazem plantão como comentaristas de artigos alheios aqui no CMI (são incapazes de desenvolver alguma idéia própria), precisamos explicar algumas coisas.
Uma delas é que não se faz revolução pela Esquersda, nos aliando ou repetindo o jargão do Império contra Cuba. Assim, apenas fortalecemos a intromissão dos EUA em países que lhe fazem oposição, concordemos ou não com a política destes países.
O idiota a que me refiro, escreveu comentando meu artigo sobre a professorinha Amanda gurgel que "é paranóia dos cubamos e desculpa de seus governantes, a invasão de cuba pelos EUA". E isso, referindo-se a um país que, pobre que é, não se compara aos seus pares do Caribe (Haiti, Rep. Dominicana, entre outros) em termnos de situação de sua população. É verdade que não se compara à suíça, que me parece ser o parâmetro de comparação desta gente ignorante e reacionária.
Depois, a PRINCIPAL causa da pobreza em Cuba é o Bloqueio econômico imposto pelo império a este minúsculo país.
Com suas praias, medicina desenvolvida, sistema educacional e de saúde exemplares, Cuba seria um país rico, e boa parte de seu deficite social seria facilmente superado.
E isso não tem nada a ver com a liberação ou não da maconha por lá! Sequer tem a ver com a nossa concordância ou discordância com o regime de lá.
Os Inocentes Inúteis que abundam atualmente o CMI substituem, com louvor, a famosa e fedorenta família De Merda.