Rio de Janeiro, 21 de Fevereiro de 2026

<i>O ano em que meus pais saíram de férias</i> volta aos cinemas

Indicado para concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro, o longa O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, de Cao Hamburger, será relançado, nesta sexta-feira, em circuito nacional. O drama ambientado durante a ditadura militar desembarca nos cinemas com pelo menos 30 cópias. (Leia Mais)

Quinta, 04 de Outubro de 2007 às 18:53, por: CdB

Indicado para concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro, o longa O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, de Cao Hamburger, será relançado, nesta sexta-feira, em circuito nacional. O drama ambientado durante a ditadura militar desembarca nos cinemas com pelo menos 30 cópias.

Nos Estados Unidos, o longa foi lançado pela distribuidora independente City Lights Pictures e tem estréia marcada para dezembro, em Nova York e Los Angeles.

Para a campanha do Oscar, a distribuidora escolheu o produtor Steven Raphael, que cuidou do marketing de O Labirinto do Fauno em 2006. O filme levou três estatuetas em categorias técnicas e foi indicado na categoria de melhor filme estrangeiro, mas perdeu.

No dia 22 de janeiro, a Academia de Artes e Ciências de Hollywood anuncia os cinco finalistas, que vão disputar efetivamente a estatueta da categoria de filme estrangeiro na cerimônia de entrega, prevista para o dia 24 de fevereiro, no Kodak Theatre, em Los Angeles.

Tags:
Edições digital e impressa