O número de mortes em acidentes nas estradas estaduais de São Paulo caiu 17,4% no carnaval deste ano. Foram 38, contra 46 no mesmo período do ano passado. O número de vítimas graves foi de 119, enquanto em 2003 foram registradas 168 - uma queda de 29,17%.
Segundo dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública, o total de acidentes apresentou aumento de 1,4% - 1.161 contra os 1.145 do ano passado. "As fortes chuvas contribuíram para esse registro", explicou o comandante da Polícia Militar Rodoviária, coronel Romeu Takami Mizutani.
Já nas estradas federais que cortam São Paulo o total de acidentes desde a zero hora de sexta-feira até as 24h de terça-feira foi de 236 - 55 ocorrências com vítimas e 181 sem vítimas, de acordo com balanço parcial divulgado pela Polícia Rodoviária Federal. O número de feridos foi de 112 e o de mortos, 13.