A partir desta quinta-feira, a Comlurb começa a utilizar 25 novos tratores-esteiras para a limpeza das areias das praias, além de 25 modernas minivarredeiras para uso nos calçadões e meios-fios da orla. Os equipamentos foram doados pela AmBev à cidade na quarta-feira.
Cariocas e turistas poderão ver essas máquinas em funcionamento, nesta quinta-feira, na Praia de Copacabana, onde estarão seis unidades.
Gradativamente, os tratores-esteiras serão utilizados em diferentes locais: quatro irão para Ipanema, Leblon e São Conrado, seis ficarão na Barra da Tijuca e, posteriormente, todas as praias serão beneficiadas, do Flamengo a Grumari.
A limpeza das praias do Rio é realizada diariamente, em dois turnos, por 226 garis. Os 56 quilômetros da orla contam com 1.370 contêineres. Durante a alta temporada, são recolhidas 259 toneladas de lixo por semana e, nos dias menos quentes, o volume chega a 160 toneladas por semana, sendo 131 nos fins de semana.
Novos equipamentos melhoram limpeza das praias cariocas
Quinta, 14 de Agosto de 2008 às 07:08, por: CdB