A Widgit Software desenvolveu um sistema batizado de Communicate Webwise, que transforma automaticamente o conteúdo de um site em símbolos ou texto pleno para facilitar sua compreensão a pessoas com dificuldade de aprendizado. O método não se aplica, porém, a páginas que contenham filmes em Flash e scripts Java complicados.
- Há internautas que não conseguem entender a organização de um site e acabam desistindo de navegar por ele. O Communicate Webwise resolverá esse problema - explicou Chris Hopkins , consultora de educação, ao site da BBC.
Hopkins esclareceu que aqueles com grande dificuldade de leitura podem utilizar-se dos símbolos para entender melhor as informações, enquanto os que lêem um pouco podem servir-se deles como ponto de referência para a compreensão de palavras que não reconhecem de imediato.
O Communicate Webwise está em exibição na Special Needs Fringe, mostra de tecnologia educacional que acontece em Londres. Mais informações no site da Widgit .
Novo software facilita compreensão de páginas na Web
Segunda, 12 de Janeiro de 2004 às 16:24, por: CdB