Rio de Janeiro, 07 de Setembro de 2026

Novo álbum de Mariah Carey deve superar <i>Rainbow</i>, de 1999

Segunda, 18 de Abril de 2005 às 18:04, por: CdB

É uma volta por cima, sem dúvida alguma: Mariah Carey está a caminho de ter seu primeiro álbum desde 1997 a ser Número 1 na lista Billboard 200.

As vendas do novo álbum de Carey, "The Emancipation of Mimi" (Island/IDJMG), em seu primeiro dia nas lojas indicam que o álbum, o oitavo gravado em estúdio pela cantora, pode superar as 350 mil unidades, o que o colocaria facilmente no primeiro lugar da lista dos maiores.

Com a cantora cumprindo programação intensa na semana de lançamento do novo álbum -- incluindo passagens pelos programas de TV "Good Morning America", "TRL", "Live With Regis and Kelly" e "Late Show With David Letterman" --, os especialistas nas paradas acham que os números podem melhorar ainda mais.

O último disco de Carey a ser Número 1, "Butterfly" (Columbia/Sony Music), estreou em 1997 com 235 mil cópias vendidas. Seu álbum "Rainbow" (Columbia/Sony Music), de 1999, detém o recorde de maior semana de estréia da cantora: chegou às lojas no segundo lugar nas paradas e vendeu 323 mil unidades em sua primeira semana de lançamento.

Outro que caminha para uma semana recordista em vendas e estréia nas paradas é o grupo Mudvayne, cujo "Lost and Found" (Epic/Sony Music) pode vender mais de 150 mil unidades, garantindo à banda seu melhor lançamento até agora. O último álbum do grupo, "The End of All Things to Come", foi lançado em 2002 e entrou para as paradas no 17o lugar, vendendo 79 mil cópias em sua primeira semana nas lojas.

O quarto álbum do Garbage, "Bleed Like Me" (Almo Sounds/Geffen), pode vender até 75 mil unidades em sua primeira semana nas lojas. Se esse número se confirmar, o grupo terá seu primeiro álbum a figurar entre os Top 10 das paradas. O single principal do álbum, "Why Do You Love Me", já entrou para os Top 10 da lista de faixas de rock moderno.

Tags:
Edições digital e impressa