O sérvio, que venceu o torneio seis vezes e possui um histórico de 29 vitórias e zero derrotas em Pequim, perdeu sua última partida disputada, no Aberto dos Estados Unidos
Por Redação, com Reuters e Sputnik - de Londres/Nova York:
O tenista número 1 do mundo, Novak Djokovic, foi forçado a desistir do Aberto da China, na semana que vem, por conta de uma lesão no cotovelo.
O sérvio, que venceu o torneio seis vezes e possui um histórico de 29 vitórias e zero derrotas em Pequim, perdeu sua última partida disputada, no Aberto dos Estados Unidos, neste mês, para Stan Wawrinka.
– Estou extremamente desapontado em não poder competir no Aberto da China neste ano. Ainda estou me recuperando da minha lesão no cotovelo e fui aconselhado a não jogar até que minha condição melhore – disse Djokovic nesta quarta-feira em seu site oficial.
– Irei continuar minha reabilitação e espero conseguir voltar ao ATP Tour o mais rápido possível. O Aberto da China é um dos meus torneios favoritos.
A número dois do mundo entre as mulheres, Serena Williams, também deixou o torneio de Pequim por lesão.
Ryan Lochte
O nadador dos EUA, Ryan Lochte, mentiu sobre ter sofrido um assalto no Rio de Janeiro após ter saído de uma festa embriagado e se envolver em tumulto durante os Jogos Olímpicos.
O campeão olímpico Michael Phelps disse na terça-feira que conversou com o colega de equipe e rival, Ryan Lochte, dias antes do escândalo em que se envolveu durante os Jogos Olímpicos Rio-2016 e tentou alertar o amigo, que já possuía histórico de noitadas e envolvimento em polêmicas. "Eu tive uma conversa com ele cerca de dois dias antes (do episódio no Rio) sobre não fazer nada errado. Eu lhe disse: 'Apenas mantenha a cabeça no lugar. Apenas se divirta.'", disse Phelps.
Ryan Lochte e três outros integrantes da equipe norte-americana de natação vandalizaram placas de sinalização e alguns objetos de um posto de gasolina na Barra da Tijuca após terem saído de uma festa na madrugada de 14 de agosto. No dia seguinte, eles inventaram terem sido assaltados, mas câmeras de segurança do posto desmentiram a versão.
Lochte foi suspenso pelo Comitê Olímpico Americano e a USA Swimming (federação de natação norte-americana) por 10 meses por mau comportamento e falsa comunicação de crime. Além disso, o nadador está proibido de participar de qualquer competição nacional ou internacional até 30 de junho e perdeu o direito ao prêmio pela medalha de ouro que conquistou durante a Rio-2016.