O Centro de Ecologia e Cidadania de Tingu (CEC Tingu), em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, recebe, nesta sexta-feira, da ong Centro de Assessoria ao Movimento Popular (Campo) a Sala Verde Professor Fernando Segadas Vianna, uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente para implantar espaços informativos e educativos em diversos municípios brasileiros e foi apresentado ao Campo em agosto do ano passado.
O espaço é dedicado à educação ambiental, através de consultas e pesquisas feitas em produções, entre publicações, fitas de vídeo e jogos interativos, e será um pólo de integração da comunidade de Tingu. Cerca de 57 instituições, distribuídas nas cinco regiões brasileiras, já foram beneficiadas.
O CEC está localizado em uma área de 25 hectares (250 mil m2), sendo que 16,5 hectares foram transformados em Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) em dezembro de 2002, e desenvolve projeto de educação ambiental junto à população do município desde o início daquele ano.
O endereço do CEC é Estrada da Boa Esperança 1.050, em Tingu, Nova Iguaçu. Os telefones são 3767-7722/7789.