Rio de Janeiro, 21 de Fevereiro de 2026

Nova Iguaçu: Acidente com caminhões na Dutra deixa um morto e dois feridos

Quarta, 03 de Outubro de 2007 às 06:31, por: CdB

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas na madrugada desta quarta-feira no acidente envolvendo duas carrretas, um caminhão baú e um carro de passeio, no Km 182 da Rodovia Presidente Dutra, em Comendador Soares, município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

O choque provocou o fechamento de todas as pistas da rodovia, pelo menos até a chegada de funcionários da Concessonária Nova Dutra, quando o trânsito foi desviado nos dois sentidos para pistas alternativas.

Mesmo com a sinalização, por causa do acidente envolvendo a carreta e o caminhão, o motorista do Fusca bege de Queimados, Gilson Paschoal de Paula, 40, ficou ferido após colidir violentamente contra a traseira do caminhão-reboque da concessonária Nova Dutra que estava parado na pista com a sinaleira ligada. Gilson foi socorrido em ambulância da própria concessonária e levado para o Hospital da Posse, onde ficou internado.

De acordo com informações colhidas por testemunhas, o motorista Alessandro Arrivabene de Oliveira, 27 anos, que dirigia a carreta de transportes de veículos (cegonha), perdeu o controle e colidiu com com a traseira do caminhão-baú BYH-9599 da Transportadora 800 Ltda, dirigido por Adriano Ribeiro, quando ambos trafegavam em direção ao Rio.

Em consequência da batida, o motorista do caminhão-baú perdeu o controle do carro, subiu a mureta divisória e foi arremessado para a pista contrária, onde foi atropelado por uma carreta e por dois carros de passeio. Ele morreu na hora. O caminhão-baú perdeu o eixo dianteiro e tombou na pista onde parte da carga de sabão e material de construção que transportava ficou espalhada e foi saqueada por populares. O eixo do caminhão também ficou no meio da pista.

Com o choque, o motorista da carreta-cegonha também se descontrolou e por pouco não desceu uma ribanceira em direção a pista alternativa. Ele ficou ferido e o ajudante, não identificado, sofreu apenas pequenos arranhões e não precisou ser hospitalizado. Os dois foram socorridos por ambulância da Concessonária Nova Dutra e Alessandro foi levado para o Hospital da Posse, onde foi medicado.

O registro do caso foi feito na 56ª DP (Comendador Soares), onde também compareceram para prestar depoimento os dois motoristas que atropelaram Adriano Ribeiro, condutor do caminhão-baú que foi arremessado para fora do carro durante o acidente. Jorge Luiz Moreira de Araújo, 39 anos, contou que dirigia o seu carro, um Palio branco. Ele trafegava atrás da carreta e só deu tempo de ver o corpo na pista.

O motorista da carreta, Ricardo Ferreira dos Santos, 32 anos, disse que o acidente ocorreu muito rápido e que ele não teve como parar ou desviar do corpo de Adriano, que só foi percebido quando ele já estava muito próximo da vítima.

Tags:
Edições digital e impressa