Rio de Janeiro, 27 de Setembro de 2026

Nova gripe faz sua sétima vítima no Brasil

O Brasil registrou a sétima morte por gripe suína. Uma mulher de 37 anos de idade é a primeira vítima fatal da Influenza A (H1N1), a gripe suína, no Rio de Janeiro. O nome da paciente ainda não foi divulgado e ela faleceu na segunda-feira. A informação foi divulgada nesta quinta pelo secretário municipal de Saúde, Hans Dohmann, que concedeu uma entrevista coletiva.(Leia Mais) São Paulo é o segundo Estado que mais registra óbitos decorrentes da doença, com um caso em Osasco e outro em Botucatu

Quinta, 16 de Julho de 2009 às 10:25, por: CdB

O Brasil registrou a sétima morte por gripe suína. Uma mulher de 37 anos de idade é a primeira vítima fatal da Influenza A (H1N1), a gripe suína, no Rio de Janeiro. O nome da paciente ainda não foi divulgado e ela faleceu na segunda-feira. A informação foi divulgada nesta quinta pelo secretário municipal de Saúde, Hans Dohmann, que concedeu uma entrevista coletiva.

À esta morte pela gripe suína no Rio, soma-se outra, ocorrida em São Paulo e outra no Rio Grande do Sul. Com isso, o Brasil já tem sete mortos pela doença. A vítima do Rio não teria viajado ao exterior e tampouco teve contato com alguém próximo que também tenha viajado.

De acordo com o secretário, a mulher deu entrada em um Posto de Atendimento Médico (PAM) no dia 3 de julho. Ela foi liberada logo em seguida, mas após dois dias foi internada em um hospital particular, onde veio a óbito.

RS

Um caminhoneiro gaúcho morreu na madrugada desta quinta-feira, no Rio Grande do Sul. É a terceira morte causada pela nova gripe no Estado, que faz fronteira com a Argentina, o segundo país que mais registrou vítimas da doença, atrás apenas dos Estados Unidos.

O caminhoneiro teria voltado de viagem da Argentina e estava internado desde o dia 10 julho, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade de Uruguaiana. A Secretaria de Estado da Saúde do Rio Grande do Sul deve se pronunciar ainda na manhã desta quinta-feira sobre o novo caso.

São Paulo é o segundo Estado que mais registra óbitos decorrentes da doença, com um caso em Osasco e outro em Botucatu.  Segundo o Ministério da Saúde, o País já totaliza 1.175 pessoas contaminadas pela nova gripe.

Tags:
Edições digital e impressa