Rio de Janeiro, 18 de Setembro de 2026

Nokia e SAP criam empresa de serviços antipirataria

Quarta, 28 de Outubro de 2009 às 09:28, por: CdB

A Nokia e a SAP anunciaram nesta terça-feira a abertura de uma nova empresa que irá fornecer serviços tecnológicos a donos de marcas para lutar contra o lucrativo mercado de produtos falsos e piratas.

– Vemos uma grande oportunidade de negócios no setor de serviços de proteção de marcas –, disse o gerente de Comércio e Desenvolvimento Corporativo, Antti-Jussi Suominen, em comunicado.

A nova empresa, Original1, terá sede em Frankfurt, na Alemanha, e será chefiada por Claudia Alsdorf, atualmente vice-presidente da SAP Research. A nova companhia deve começar suas operações antes de terminar o ano.

Nokia e SAP controlarão 40% cada da empresa, enquanto uma terceira parceira, a alemã Giesecke & Devrient, ficará com os outros 20%.

– Hoje, mais do que nunca, as empresas precisam combater a falsificação antes que seja tarde demais, quando a empresa já estiver em risco de não poder mais se sustentar –, disse Alsdorf.

– A Original1 fornecerá uma loja direta para empresas que buscam serviços seguros que as protejam de falsificação, proteja o valor de suas marcas e ajude-as a desenvolver uma forma mais transparente de trabalhar, tornando-as mais sustentáveis.

Os serviços da Original1 usarão tecnologia e soluções da SAP, enquanto a Nokia entrará com softwares de autenticação móvel e a Giesecke & Devrient fornecerá soluções de segurança do valor total da cadeia de lojas, afirmaram as empresas.

Tags:
Edições digital e impressa